segunda-feira, março 31

CQC




Estava curiosa para ver a versão brasileira do CQC. Já tinha ouvido bons comentários, mas não lembrava de sintonizar a Band na segunda-feira. Hoje pude conferir o programa.


Num primeiro momento pareceu meio estranho ver a apropriação brasileira de um humor que enxergava com uma cara bem espanhola. Caiga quien caiga era um dos meus programadas preferidos na TV da Espanha, produzido pela Tele Cinco e transmitido semanalmente. Eram os homens de preto, con sus gafas negras, atrás de políticos e celebridades do outro lado do Atlântico.

Daí vim dar uma olhada na história do programa e descubro que a invenção é Argentina e já deu algumas voltas pelo Globo: Chile, Espanha, Itália e, agora, Brasil. Engraçado como um mesmo formato, três sujeitos no estúdio, uma turma de jornalistas atrevidos na rua, o zumbido de uma incomodativa mosca e alguns óculos escuros, pode ganhar fôlego com uma produção local (e reforço com a liderança do Marcelo Tas). Piadas com ares brasileiros, denúncias de falta de transporte escolar, velhas e novas caras da TV, da música, do cinema. Bom, aqui não temos toureiros nem família real para posar com os óculos, mas compartilhamos uma tendência mundializada de proliferação de famosos que falam e não dizem nada.

A primeira foto é do time brasileiro. A segunda é espanhola e o povo está de férias até a primavera.

Band, segundas, às 22h15

Um comentário:

Pedro Antunes disse...

lili!
já tinha ouvido comentários do programa tb!
vou ter q ver qq dia, pra poder opinar! hehe
bom saber do histórico de programas do msmo formato pelo mundo!
a proposta é mto interessante, tomara q funcione por aqui!

bjos!!!