terça-feira, setembro 16

Pesquisadora midiática

Como disse uma professora minha: critica os pesquisadores marqueteiros, depois aparece na capa da Folha Ilustrada... Eu não critico ninguém - pelo menos quanto a esse quesito. Acho mesmo que a pesquisa tem que aparecer. Só não sou muito afeita a aparições midiáticas. Mas nessa semana fiz duas. Depois de tanto estudar, como não dar uma entrevista?!?

- Primeiro, debati junto com as professoras da Unifra Silvia Niederauer e Vera Prola Farias sobre identidade cultural e os muitos modos de ser gaúcho, no Contraponto, da TV Unifra. Passou hoje ao meio dia, mas reprisa às 19h, no canal 15 da Net Santa Maria.

- Estou no JU Online, falando da minha pesquisa atual, na matéria "Internet aproxima iguais e distantes". O mote foi um artigo que tive aprovado para apresentar em Lisboa, em dezembro, na 6ª Reunião Anual da REDGOB (Rede Euro-Latino-americana de Governabilidade e Desenvolvimento), coordenada pelo escritório europeu do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Para completar o momento acadêmico, entreguei meu texto de qualificação da tese ontem. Uma etapa vencida. Agora é esperar a banca. Depois falo desse episódio.

2 comentários:

Graziela disse...

Lili, parabéns em tudo, que fase produtiva! Sim, nós passamos nossa vida trabalhando em nossas pesquisas, e elas precisam e devem aparecer. Odeio foto e vídeo, mas falar das minhas pesquisas eu adoro, rs. Beijão.

Liliane disse...

É isso, Grazi, rumo à qualificação! Vamos que vamos... E cá estou também voltando ao blog ;)

Beijos